BATMAN – O CAVALEIRO DAS TREVAS RESSURGE (2012)

Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge | The Dark Knight Rises | dir. Christopher Nolan | EUA | ★★★★

Batman O Cavalheiro das Trevas Ressurge Poster

Não saberia dizer se esse desfecho era tão esperado por mim. Não por desgostar da nova trilogia de Batman sob a batuta do confiável Christopher Nolan. Em “Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge”, vemos a nossa grande conhecida Gotham City depois de oito anos após a morte de Harvey Dent (o Duas Caras do filme anterior). Uma lei civil foi instaurada, o que garantiu certa tranquilidade para os moradores. Recluso e injustamente condenado, Bruce Wayne (Christian Bale) agora conta apenas com seu fiel parceiro Alfred (Michael Caine) e insiste em ser quase um eremita. O que ele não esperava é que um novo vilão está pronto para aterrorizar Gotham City. Trata-se de Bane (Tom Hardy), um grandalhão que conta com uma horda de discípulos para acabar com a cidade. Com isso, não resta outra opção para Wayne, a não ser voltar a se vestir de Homem-Morcego pra salvar seus concidadãos. Nessa nova e derradeira história, novos personagens são incrementados. São os casos do policial Blake (Joseph Gordon-Levitt), a milionária filantropa Miranda Tate (Marion Cotillard) e a ambivalente Selina (Anne Hathaway), a nova mulher-gato (apesar de jamais ser chamada assim). Conhecido por ser o único capaz de ferir Batman de verdade, o personagem ganhou contornos que fazem valer o filme. Quanto à qualidade técnica de “Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge“, nem tem o que discutir, obviamente. O roteiro, assinado por Christopher e seu irmão Jonathan Nolan, peca em alguns momentos pontuais, a ponto de ter algumas passagens que causam vergonha alheia. São erros que parecem sujeitos a uma pressão por parte do público, como as motivações dos vilões sendo dadas mastigadinhas através do discurso deles mesmos ou as aparições de Batman sempre no momento oportuno. Contudo, independente desses momentos, o fato é que os 164 minutos de projeção passaram voando.

Filmes Relacionados:

Batman Begins (2005)
Batman – O Cavaleiro das Trevas (2008)

Resumo
Data
Título
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge
Avaliação
41star1star1star1stargray

Comentários (via Facebook)

comments

3 Comentários

  1. O que você falou na sessão dos “spoilers” é bem isso mesmo, já de cara por conta da Selina na “meiuca” dá pra sacar o que era.

    Ainda assim, achei um desfecho interessante, fechado e, por mais paradoxal que isto possa parecer, tem possibilidades de continuação, que acredito que não aconteceram.

    Mais uns anps irão se passar e a gente vai estar pronto para se decepcionar (que irá superar essa trilogia de Nolan?) com um reboot do Batman. 2015 ou 2016 pelo que parece. Oremos.

  2. Pontos negativos existem, mas mesmo assim não foram suficientes para tirarem a boa impressão que Nolan me deixou nesse longa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.