GANHAR OU GANHAR – A VIDA É UM JOGO (2011)

Ganhar ou Ganhar – A Vida é Um Jogo | Win Win | dir. Thomas McCarthy | EUA | ★★★

Ganhar ou Ganhar – A Vida é Um Jogo Poster

Tenho muita simpatia por Paul Giamatti. Ele não chega a ser uma grande estrela e seu tipo pacato, praticamente loser, não o torna mais camaleônico, tendo que se situar em personagens até mais humanos. Em “Ganhar ou Ganhar – A Vida é Um Jogo”, o ator repete a mesma fórmula, mas num tom mais moderninho. O filme no fundo chega a até ser convencional. E percebemos isso quando vemos o seu desenvolvimento calculado, que termina de forma corrida e satisfatória para o senso comum.

Em Nova Jersey, Mike (Paul Giamatti), um advogado em crise financeira, continua na tentativa de levar um time de wrestling – composto por jovens tapados e do qual é treinador – para frente. Além disso, ele vê uma oportunidade de ganhar um dinheiro extra ao se tornar tutor de um velhinho que era seu cliente, evitando assim que o Estado o mande para uma clínica de idosos. O fato é que ele acaba mandando o senhor para a clínica de qualquer forma e embolsando dinheiro. Com a chegada do neto do ancião, o jovem Kyle (Alex Shaffer), as coisas parecem ficar ainda mais encaixadas, já que o adolescente parece ser um integrante de peso para o time de wrestling dele. O que pode atrapalhar o andamento das coisas é a chegada da mãe do garoto (Melanie Lynskey), que acaba de sair da clínica de reabilitação e vai tentar retomar os laços familiares com o filho e o pai.

Ganhar ou Ganhar – A Vida é Um Jogo” é um filme que aposta no novo cinema, que caminha a poucos passos da cena indie, mas que possui elementos suficientes para encaixá-lo numa dramédia convencional, dessas que existe aos montes e das quais sempre escolhemos na vídeo-locadora por não ter opções melhores. Falando em home vídeo, a obra não chegou a ser exibida nos cinemas por aqui, o que significa que poucos souberam de sua existência. Uma pena, pois o que funciona são justamente suas obviedades.

Resumo
Data
Título
Ganhar ou Ganhar - A Vida é Um Jogo
Avaliação
31star1star1stargraygray

Comentários (via Facebook)

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *