IN THEIR ROOM: LONDON (2013)

In Their Room: London | dir. Travis Mathews | EUA | ★★

21º Festival Mix Brasil São Paulo

In Their Room London Poster

Antes da exibição do esperado “Interior. Leather Bar.”, projeto que fez em parceria com James Franco, o polêmico cineasta Travis Mathews apresentou, durante participação no 21º Festival Mix Brasil em São Paulo, este capítulo de uma série em que planeja fazer em diversas capitais pelo mundo (o subtítulo de Berlim também estava em cartaz na programação do Festival).

In Their Room: London” segue a premissa confessional de todo o projeto. A ideia é acompanhar a preparação de alguns homens em seus quartos, aparentemente se arrumando para algum encontro. Entre banhos, masturbação, lanches na cama, alongamento, escolhendo a roupa pra sair, etc, as figuras escolhidas irão fazer considerações sobre suas identidades num atual momento de transformação social, além de versarem sobre amor, primeiro encontro e as caças cibernéticas tão comuns hoje em dia. Os personagens são quase todos homogêneos em seus discursos, deixando o próprio projeto um tanto quanto linear.

A diferença, é claro, fica reservada a uma drag queen na terceira idade que, mesmo após sofrer um derrame que lhe deixou com sequelas na fala e coordenação motora, não perdeu a motivação para se vestir de mulher e enfrentar a sociedade no lado de fora da sua casa. As cenas de nudez são praticamente uma condição para que o clima de exposição de ideias e corpos transborde. E é curioso notar que uma glande focada em meio à masturbação poderia ainda incomodar os desavisados da plateia. Ao perceber que seus espectadores poderiam até mesmo se incomodar com tal visão, acredito que o próprio Travis, que estava presente na exibição, poderia se sentir realizado com o projeto. Particularmente, o filme não me empolgou. Achei tudo muito insípido e pouco convincente na sua proposta.

Só não sei dizer ao certo se o problema está propriamente em “In Their Room: London” ou na série como um todo.

Resumo
Data
Título
In Their Room: London
Avaliação
21star1stargraygraygray

Comentários (via Facebook)

comments

2 Comentários

  1. Como a sessão era junto com Interior.Leather Bar, depois que terminou eu achei esse mais interessante. Mas meio bobo também e muito restrito a espaços privados. Tudo bem, é a proposta da série, por isso que é só chatice mesmo. Mas, Adécio, pelo que eu entendi o tal idoso é crossdresser, não drga queen. Você tem os nomes dos caras que falam no filme?

    • Bruno. Eu não achei os nomes do elenco. Nem na ficha do imdb tem. Será que vc viu os filmes no mesmo dia em que eu os vi??? Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *