JURASSIC WORLD – O MUNDO DOS DINOSSAUROS (2015)

Jurassic World – O Mundo dos Dinossauros | Jurassic World | dir. Colin Trevorrow | EUA | ★★

Jurassic World O Mundo dos Dinossauros Poster

Desde que “Jurassic World – O Mundo dos Dinossauros” entrou em cartaz, eu confesso que fiquei um tanto quanto curioso. A tão comentada continuação da trilogia composta por “Jurassic Park – O Parque dos Dinossauros” (1993), “O Mundo Perdido – Jurassic Park” (1997) e “Jurassic Park III” (2001) – este último já sem Steven Spielberg  – não traz nada de novo. E talvez nem seria essa a intenção. O problema é que sendo um caça-níquel tão descarado, fica uma leve sensação de desrespeito com a parcela mais exigente dos espectadores. Alguns anos após os acontecimentos no parque dos dinossauros, a atual dirigente do lugar, Claire (Bryce Dallas Howard), irá receber seus dois sobrinhos (Ty Simpkins e Nick Robinson) para um final de semana. Só que a moça está bem mais interessada em resolver o anúncio de um dinossauro T-Rex geneticamente modificado, que será o grande problema da vez, sendo ajudada pelo treinador de velociraptors Owen (Chris Pratt). Para aqueles que acham que o filme se faz pelas suas qualidades técnicas, devo reconhecer que os esforços do ainda desconhecido diretor Colin Trevorrow são louváveis, mesmo se sustentando em homenagens que vão desde os próprios filmes anteriores da franquia até para “Os Pássaros” (1963), de Alfred Hitchcock. O desenho de produção, da mesma forma, também não poderia fazer feio. Acontece que sou um pouquinho mais exigente com a ordem do roteiro e com forma como todo o aparato de efeitos são justificados na história. E quanto a isso, “Jurassic World – O Mundo dos Dinossauros” deixa bastante a desejar. Não se trata de um projeto autoral, o que é evidenciado pelo fato de ter sido escrito por pelo menos 7 pessoas. Com isso, os fios que ligam a trama soam supérfluos, desde a relação fraternal reconquistada através divórcio dos pais até a caricatura do vilão famigerado. É uma pena que, além de todos os seus defeitos, “Jurassic World” não aproveite nem mesmo todo o lado cômico de Chris Pratt, que ironicamente o diferenciava de grande parte dos mocinhos hollywoodianos atuais. Decepção.

Resumo
Data
Título
Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros
Avaliação
21star1stargraygraygray

Comentários (via Facebook)

comments

Um comentário

  1. É realmente um filme que funciona mais se você for menos exigente e relevar muitos dos absurdos que o roteiro nos apresenta.

    Fora que sentir empatia por aqueles garotos é difícil, você acaba comprando mais o filme na cena em que o super macho alfa Pratt pega a motoca e sai com seus “cães” para caça.

    A cena final também é engraçada. Acho que só.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *