LOOPER – ASSASSINOS DO FUTURO (2012)

Looper – Assassinos do Futuro | Looper | dir. Rian Johnson | EUA | ★★★★★

Looper Poster

Looper – Assassinos do Futuro”, mesmo trabalhando com a já batida fórmula das viagens no tempo, consegue desenvolver uma identidade crível sem apelar para diversos mecanismos requentados de outros exemplos, além de apresentar personagens capacitados para o aproveitamento da obra. Surpreendeu-me ainda mais por não ter dado muito crédito. E olha que eu não me animo com qualquer filme que abusa do ficcional.

Em 2044, a viagem no tempo ainda não é realidade casual, mas, 30 depois, será. Joe (Joseph Gordon-Levitt) tem um emprego que já desponta numa sociedade que se encontra no ritmo da mesquinhez. Ele é um looper, assassino contratado de uma espécie de milícia futurística. Suas vitimas? Homens enviados do futuro para que ele se encarregue da desova. A ideia infalível (já que o corpo simplesmente sumirá do futuro em que ele foi enviado) só tem um grande risco: um looper poderá ter que matar a ele mesmo, sendo mandando para o passado já velho para que seja morto. E é exatamente isso que acontece com o velho Joe (Bruce Willis), que tenta fazer com que um vilão do futuro (que matou sua amada) seja morto ainda criança. Agora, o jovem Joe tem que cumprir a tarefa e defender a criança-alvo, que vive em uma fazenda com sua mãe, a destemida Sara (Emily Blunt).

A premissa da escória sendo enviada para o passado e, possivelmente, dando de cara com sua versão jovem, já traz uma série de boas sacadas que poderão ser desenvolvidas. Escrito pelo também diretor Rian Johnson, o roteiro vai brincar com tudo o que as possibilidades da premissa permitir de maneira livre, simples, condessada, mas nem por isso incompreensível. Por ter o ritmo certo, “Looper” não é um filme que cansa, apesar da quantidade considerável de normas das quais os espectadores terão que conhecer. Foi difícil reconhecer Joseph Gordon-Levitt sob pesadas próteses faciais para que ele se aproxime ainda mais da aparência de Bruce Willis. Não seria exagero dizer, de antemão, que esse talvez seja a grande surpresa do ano.

Resumo
Data
Título
Looper - Assassinos do Futuro
Avaliação
51star1star1star1star1star

Comentários (via Facebook)

comments

2 Comentários

  1. Opa… voce agora prendeu minha atencao… quero assistir!!!!!!! Obrigado!!!!!!!
    Um lindo fim-de-semana
    Ricardo Leitner

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *