O BLOG

O Poses e Neuroses surgiu da necessidade de catalogar de uma melhor forma os filmes dos quais eu assisto – e na ordem em que os vejo.

Desde 2004 eu coloco na ponta do lápis a quantidade, título e cotação dos filmes vistos, inicialmente com a ajuda de uma pasta-catálogo e folhas de caderno. Com o tempo, fui aderindo melhor às comodidades que a internet trás e, depois de passar por fóruns de discussão, fotologs e blogs que foram entregues à preguiça e dispersão, veio a ideia de colocar as minhas impressões num espaço inteiramente pessoal.

As obras que concedo opiniões vão desde lançamentos até os clássicos, sejam eles jovens ou nem tanto, na maioria dos casos depondo o contexto que aquele determinado filme tem na minha vida, uma pequena sinopse e as reflexões em si. É óbvio que nem sempre o que falo irá coincidir com o que pensa o leitor. O espaço de comentários foi dado para quem quiser debater. Não me preocupo com os contra-argumentos alheios.

Minhas cotações são dispostas seguindo o modelo dos antigos guias de videolocadora que eu devorava quando criança. Sendo assim:

★★★★★ – Excelente
★★★★ – Bom
★★★ – Regular
★★ – Ruim
★ – Péssimo

Bons filmes!

Find more about me on: