THE ROCKY HORROR PICTURE SHOW (1975)

The Rocky Horror Picture Show | dir. Jim Sharman | Reino Unido | ★★★

The Rocky Horror Picture Show Poster

Numa época em que o musical se tornava um entretenimento popular, veio a ideia curiosa de se utilizar do rock n’ roll como trilha de um plot absurdo, onde as bizarrices que poderiam ser mal vistas pelo grande público resultaram numa sucessão de cenas que são insistentemente cultuadas por fãs até hoje. A peça homônima do próprio Jim Sharman foi rapidamente adaptada para o cinema com poucas mudanças em relação ao texto original. “The Rocky Horror Picture Show“, o filme, se tornou um fracasso. Até que alguém teve uma ideia que fez com que a obra fosse redescoberta e imortalizada.

Depois de assistir a um casamento, o casal Brad Majors (Barry Bostwick) e Janet Weiss (Susan Sarandon) resolve noivar-se. Ansiosos para contar a novidade para Scott, amigo do casal, os noivos resolvem partir numa viagem, mesmo com o tempo chuvoso e escuro. Em virtude de um pneu furado, eles se veem obrigados a refugiar-se em um castelo estranho, com inúmeros seres medonhos. O dono do local, o transexual alienígena Frank-N-Furter (Tim Curry), trabalha numa criação a la Frankenstein, da qual resultará uma criatura tida como o amante ideal e será chamado de Rocky Horror. O casal, antes ingênuo, será introduzido no mundo pervertido do Dr. Frank e seus criados oriundos da Galáxia Transilvânia.

A ideia que mencionei (da qual foi fundamental para o sucesso que o filme possui hoje) surgiu despretensiosamente, ao que parece. Depois do fracasso de público que “The Rocky Horror Picture Show” teve na época de seu lançamento, a intenção foi colocá-lo como um desses filmes que são exibidos em cinemas trash durante as sessões de meia-noite. O sucesso foi tanto, que é possível encontrá-lo com a menção honrosa de filme recorde em tempo de exibição. Afinal, está no ar até hoje em alguns locais com público cativo e o assistindo de pé. Ou seja, virou cult. Os trejeitos de Tim Curry e a função de ambientar o clima hedonista e desordeiro promovem a “The Rocky Horror Picture Show” sua popularidade.

Resumo
Data
Título
The Rocky Horror Picture Show
Avaliação
31star1star1stargraygray

Comentários (via Facebook)

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *