UM DIVÃ PARA DOIS (2012)

Um Divã Para Dois | Hope Springs | dir. David Frankel | EUA | ★★★

Um Divã Para Dois Poster

Casados há 31 anos, Kay (Meryl Streep) e Arnold (Tommy Lee Jones) parecem conhecer muito bem um ao outro, mas isso não quer dizer que isso traga a felicidade. Kay, principalmente, fica incomodada com o fato de estar há anos sem sexo, ou até mesmo uma simples demonstração de carinho por parte de Arnold. Ele, o típico norte-americano rabugento que adora sentar na poltrona e dormir ao som de programas de golfe, não se importa com as necessidades da esposa, desde que tudo esteja se encaminhando na rotina que ele tanto se acomodou. Inconformada com a ideia de não ter o casamento que planejara quando os filhos já estivessem criados, Kay usa suas economias para pagar uma semana na cidadezinha de Hope Springs, onde ela e o marido farão uma terapia de casal com o Dr. Feld (Steve Carell). Só resta saber como ela vai conseguir convencer o marido a reascender a paixão.

Falar sobre o tempo do casamento é algo até interessante. Inúmeros filmes retratam o antes, o durante e, em curto prazo, o depois. Mas, afinal, o que poderá acontecer num casamento depois que os filhos crescem, vão viver suas vidas, e fica só o marido e a mulher na casa? Certamente, daí para a comodidade é um pulo. Isso é o que eu mais vejo, tomo exemplos dos meus próprios familiares. Empenhar-se em recuperar o que tinham ou planejavam quando jovens é tarefa para “sonhadores”, pois o que foi feito já foi feito. A Kay do filme não se importa com conformismo. E é aí que Meryl Streep mostra, pela milésima vez, como ser infalível. Pena que “Um Divã Para Dois” seja tão previsível e não consiga falar para o seu verdadeiro público alvo. Essa contradição entre ser um filme para casais maduros ou um filme de casais maduros para público extenso, acaba desmerecendo o título. Mas é válido dar uma conferida. Garanto que o tempo gasto no cinema, seja pra “matar o tempo” ou não, vai ser, pelo menos, divertido.

Resumo
Data
Título
Um Divã Para Dois
Avaliação
31star1star1stargraygray

Comentários (via Facebook)

comments

2 Comentários

  1. Ainda não tive oportunidade de assistir esse filme, mas gosto dos nomes envolvidos. Curioso ver Tommy Lee Jones em um papel como esse. Como vc bem disse, espero algo no minimo divertido. Abração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *