VOCÊ VAI CONHECER O HOMEM DOS SEUS SONHOS (2010)

Você Vai Conhecer o Homem dos Seus Sonhos | You Will Meet a Tall Dark Stranger | dir. Woody Allen | EUA | ★★★

Você Vai Conhecer o Homem dos Seus Sonhos Poster

Não há nada que torne “Você Vai Conhecer o Homem dos Seus Sonhos” algo único e promissor. E acredito que nem é essa a intenção do diretor Woody Allen. Rodado mais uma vez em Londres (ele consegue financiamento mais facilmente na Europa), o mestre aproveita a sua reputação para conseguir filmar sua história sem grandes questionamentos e reunir um bom elenco, mesmo sendo famoso por pagar pouco aos atores. Enfim, como em todo ano acontecesse, Woody Allen apresenta a sua história por puro prazer em fazer cinema.

A história trata de uma discussão sobre o descontentamento humano. Alfie Shebritch (Anthony Hopkins) resolve se separar de sua esposa Helena (Gemma Jones) por estar em crise de meia idade. Ele vai correr atrás de sua juventude se casando inclusive com uma aspirante a atriz bem mais jovem. Helena, por sua vez, buscará ajuda espiritual numa cartomante, acreditando que triunfará e conhecerá o homem dos seus sonhos. A filha deles, Sally (Naomi Watts), vai trabalhar numa galeria de arte e acaba flertando com seu patrão (Antonio Banderas), enquanto o marido de Sally, Roy (Josh Brolin), tenta concluir seu romance e repetir o sucesso editorial de seu primeiro livro, mas acaba se apaixonando pela mulher (Freida Pinto) do prédio a sua frente.

Woody Allen é um diretor que hoje faz filmes pelo puro prazer de ser um cineasta ativo. Não tenho como saber quando ele nos mostrará algo genial novamente, muito menos se isso pode acontecer tão cedo. Mas devo admitir que “Você Vai Conhecer o Homem dos Seus Sonhos” é uma delícia de ser assistido, pelo menos até o desfecho desastroso. Não está nem perto de ser uma obra-prima, mas seria humanamente impossível manter filmes excepcionais quando se tem um diretor/roteirista lançando suas criações ano após ano. O cálculo é simples: quanto mais filmes, maiores serão as cobranças. Entretanto, quando se trata de Allen, o que nos é apresentado já é algo, no mínimo, bom de ser assistido. Este exemplo poderá agradar uma boa parcela de público.

Resumo
Data
Título
Você Vai Conhecer o Homem dos Seus Sonhos
Avaliação
31star1star1stargraygray

Comentários (via Facebook)

comments

5 Comentários

  1. Verdade, essa mania e compulsão de Allen em ter um filme por ano, faz com que o resultado de suas produções serem muito inferiores…e, alguns, mecanizados.
    Você, obviamente, é um fã incondicional, por isso não percebeu o quão fraco e quase medíocre seja essa obra em questão.

    abs

  2. Woody Allen é um diretor único. Ele deveria fazer um hiato nesse esquema de um filme por ano, isso se torna cansativo e os filmes não são mais como antigamente. Mas, mesmo sabendo que o que estar por vir é mais um filme de Woody Allen, eu ainda fico ansioso para poder ver qualquer coisa que ele faça, hehe.
    Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *